Senac - Roraima

Um curso, muitas possibilidades

USAR ESSA FOTO - CópiaYngrid Oliveira precisava apenas reforçar seu conhecimento em Photoshop para o seu emprego atual. Encontrou no curso "Formação em Adobe" ferramentas que serão úteis em toda a sua carreira.

Tudo o que Yngrid Oliveira, 23 anos, sabia sobre Photoshop se resumia a noções que havia aprendido sozinha, graças à internet. Após estudar essa ferramenta de manipulação de imagens, além do InDesign e do Illustrator, no curso “Formação em Adobe” em 2017 no Senac, ela descobriu que poderia utiliza-los tanto no seu emprego atual como na carreira que vai trilhar após sua formatura na Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Leia mais:Um curso, muitas possibilidades

Talento de pai para filho

daniel martins - CópiaJovem de 20 anos que participou da seleção para as “Competições Senac de Educação Profissional” é barbeiro desde os 15 anos.

Daniel Martins Santana, 20, foi um dos ex-alunos do curso de “Cabeleireiro” convidados pelo instrutor dos cursos de Beleza, Naldo Oliveira, para os testes que definiram o representante do Senac Roraima nas “Competições Senac de Educação Profissional”, que será entre 20 e 23 de novembro em Vitória-ES.

Leia mais:Talento de pai para filho

“Eu sempre soube que o sucesso vem com muito estudo”, diz ex-aluno do Senac aprovado no Exame da OAB

WhatsApp Image 2018-07-23 at 11.53.42 - CópiaDe origem humilde, ele sabia que o estudo lhe proporcionaria uma vida melhor. Se matriculou no “Técnico em Serviços Jurídicos” do Senac e descobriu sua vocação. Hoje, cursa Direito e foi aprovado pelo Exame da OAB antes mesmo de se graduar.

O dia 29 de junho de 2018 ficará para sempre marcado no coração de Antônio Marcos, 22 anos: ele foi aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) antes mesmo de concluir a graduação em “Direito” (está no 9º Semestre). O garoto descobriu a vocação após fazer o “Técnico em Serviços Jurídicos” em 2014 no Senac Roraima.

Leia mais:“Eu sempre soube que o sucesso vem com muito estudo”, diz ex-aluno do Senac aprovado no Exame da OAB

Selecionada para as “Competições Senac de Educação Profissional” ensaiava a profissão desde sua infância

WhatsApp Image 2018-07-20 at 11.08.20Nicole Rafaely é ex-aluna de “Cabeleireiro” e está sendo treinada pelo Senac Roraima para participar do campeonato nacional.

A selecionada para representar Roraima nas “Competições Senac de Educação Profissional”, entre 20 e 23 de novembro em Vitória-ES, já dava seus primeiros passos na profissão ainda aos nove anos de idade. Nicole Rafaely, 19, é ex-aluna do curso de “Cabeleireiro” de 2017 e acredita que se destacou principalmente pela sua simpatia e tranquilidade na hora de executar as provas.

Leia mais:Selecionada para as “Competições Senac de Educação Profissional” ensaiava a profissão desde sua...

Por meio do Senac, ele viu a chance de se especializar em uma área ainda pouco explorada em Roraima

WhatsApp Image 2018-07-13 at 11.19.50Com sede de conhecimento pela animação em 3D, Luismar estudou no Senac, ministrou curso e hoje trabalha na área.

Luismar Pinheiro, 36, já se interessava por animação em 3D ainda durante a sua graduação em “Design Gráfico”: o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) envolvia essa maneira de contar histórias. Mas ele sentia que precisava de mais conhecimentos sobre essa técnica. Foi quando viu o Senac São Francisco ofertando o curso de “Editor de Animação” na mesma época em que produzia o seu TCC (o ano de 2012), unindo a prática com a teoria que ele precisava.

Leia mais:Por meio do Senac, ele viu a chance de se especializar em uma área ainda pouco explorada em Roraima

SENAC IDIOMAS