Senac - Roraima

Márcia Ramos

marcia ramos

Márcia Ramos trabalhou durante seis anos em um supermercado, onde sua jornada era de 10 horas por dia. A rotina puxada fez com que ela desistisse de estudar por algum tempo. Em 2014 resolveu mudar de vida, saiu do emprego e retomou os estudos.

Inicialmente fez o curso de auxiliar administrativo. Em seguida, participou do seletivo do PSG e iniciou o curso Técnico em Serviços Jurídicos. Ali nascia uma nova Márcia com muita vontade de aprender. "Voltar para a sala de aula e adquirir conhecimento foi fundamental para que resgatasse os sonhos que deixei de lado e pudesse vê que o conhecimento traria grandes vitórias".

Durante esse período, ela concluiu o curso de Técnico em Serviços Jurídicos e o Técnico em Administração. Agora, Márcia vive uma nova fase. Atualmente ela é funcionária da Associação dos colaboradores do Senac (Assenac). Feliz com a oportunidade, ela não pensa em parar de estudar. "Por dois anos procurei me capacitar da melhor forma possível. O Senac mudou a minha história e despertou em mim a vontade de estudar de fazer o curso superior de administração ".

Marinês Medeiros

marines medeiros

Marinês Medeiros foi no curso de pintura em cerâmicas ministrado pelo professor Rafael Pereira, que Marinês recuperou a vontade de viver. Depois de um longo tratamento de recuperação de câncer de mama, ela recebeu o incentivo dos amigos da igreja para participar do curso.

Inicialmente ela pensou em desistir por achar que não conseguiria praticar as pinturas. Mas foi motivada pelo professor e colegas a persistir. Dias depois, Marinês era só sorriso. O trabalho realizado na sala de aula rendeu uma bela exposição onde conseguiu vender todas as artes desenhadas por ela.

A sua paixão por paisagens, tem rendido grandes trabalhos e uma grana extra. Agora ela tem novos planos "Já estou comercializando as minhas pinturas. Minha meta agora é aprimorar as técnicas e fazer mais cursos no Senac ".

José Souto Maior

jose souto

José Souto Maior ingressou como aluno no Senac em 2012, após realizar um teste de nivelamento de inglês. Aprovado, ele iniciou no curso como intermediário. Até então, o conhecimento adquirido em outro idioma era por meio de música, jogos e seriados de tv "Falar e compreender o inglês sempre foi um hobby para mim. Sem pretensão, eu aproveitava os momentos de diversão para praticar a língua".

Segundo ele, ao chegar ao Senac viu que a aprendizagem seria diferente do imaginado. "A dinâmica utilizada pelo professor para ministrar as aulas me encantou. As aulas iam além de estudar verbos e pronúncia. Aprender sobre a cultura, à culinária e o modo de viver dos países fazia com que a aprendizagem se tornasse mais eficaz".

Apesar da vivência com o idioma, ele teve um desafio: escrever em inglês. Para ele, o pouco conhecimento com a escrita era um incentivo a mais para que se dedicasse a algo que gostava tanto. Um ano e meio depois, veio à formatura e as oportunidades de trabalho. Foi professor particular e de classe. Foram dois anos de descobertas. Em 2016, participou do processo seletivo realizado pela Senac e passou a fazer parte do time de instrutores do centro de idiomas.

Um sonho se realizava. Ser professor na escola que aprendeu e compartilhar experiências com os professores que o acompanharam durante muito tempo era gratificante. Instrutor de inglês para adolescentes, José, explica que a motivação de lecionar para essa faixa etária foi adquirida durante as aulas ministradas pelo professor Fred, a quem é grato por tantos ensinamentos. "Minha vontade de lecionar começou durante o curso. Se tem uma coisa que me dá prazer, é contribuir para o conhecimento".

Wesley Barros

wesley barros

Wesley Barros a história do Wesley com o Senac começou ainda quando estudava na escola estadual Maria das Dores. Ele participou de um curso oferecido pela Petrobrás em parceria com carreta móvel Senac, que levava cursos de qualificação profissional para jovens do ensino médio.

Por ter excelentes notas no histórico escolar, ele foi um dos escolhidos de sua classe para participar do curso de auxiliar administrativo. O resultado de sua dedicação ao longo das aulas rendeu um convite para ingressar na aprendizagem do Senac. O seu tempo era corrido. Ele se dividia entre as aulas ofertadas pelo curso e o estágio.

Finalizado o curso de aprendizagem em Comércio e Serviços, Wesley permaneceu no Senac buscando conhecimento nas áreas de design gráfico e web design.

Hoje ele colhe frutos da sua dedicação. Atualmente ele é um empreendedor no ramo digital. Administra quatro sites, no qual aluga espaços para empresas, gerencia uma empresa de atendimento online e tem loja virtual de produtos personalizados.

Para esse jovem, as realizações profissionais aconteceram em sua vida com ajuda da instituição. "A concretização dos meus sonhos começaram aqui no Senac. Os meus professores sempre me disseram que para que seus planos se realizem basta acreditar, buscar conhecimento e correr atrás, finaliza".

 

Lecy Reis

lecy reis

Lecy Reis é a mais nova empreendedora da área da beleza. No mês de junho, ela inaugurou o seu espaço Flor da Pele. O empreendimento foi aberto um ano após ter concluído o curso de depilação e design de sobrancelhas.

A dona de casa idealizou um lugar aconchegante com atendimento diferenciado. "A minha ideia era criar um espaço relaxante com música, para que as minhas clientes fiquem tranquilas e relaxadas quando estivessem aqui".
No momento, ela ocupa um cômodo de sua casa, mas em breve ampliará o seu negócio.

Para ela, o Senac possibilitou a concretização dos seus sonhos. "Basta você acreditar e buscar o caminho certo para que seus planos se tornem realidade. Agradeço aos professores que tive no Senac por me incentivarem a abrir meu próprio negócio".

A paixão pelo mundo da estética despertou na dona de casa a vontade de ampliar seus conhecimentos. O próximo passo é fazer o curso técnico em estética.

 

×
SENAC IDIOMAS