Turmas de cabeleireiro finalizam o curso com Projeto Integrador

c1Os alunos das turmas de Cabeleireiro finalizaram o curso apresentando Projetos Integradores com temas da atualidade, técnicas, curiosidades sobre o mercado de cabelos, resultados de procedimentos, erros e acertos na hora do atendimento ao cliente e como se deve prestar o serviço da melhor forma possível. Essa prática costuma mostrar ótimos resultados, onde cada um consegue entender como será a vivência no mercado da beleza.

Segundo o instrutor Wivandel Siqueira, alguns alunos iniciaram o curso sabendo pouquíssimo sobre a área, afirmando que hoje é diferente, todos já estão cheios de conhecimento, empenhados e realizando trabalhos de qualidade. "É gratificante, e isso é o que nos motiva e incentiva a buscar cada vez mais conhecimento para passar para os nossos alunos."

O Instrutor Naldo Ariévillo, falou da importância da prática durante o curso e comentou sobre o perfil dos nossos alunos. "Eu observo muito a superação de cada um deles, quando iniciamos os trabalhos, muitos sentiam insegurança, muita timidez com relação ao procedimento porque ainda não tinham intimidade com o que estava sendo repassado. No decorrer das aulas, todos foram trabalhando através da prática a agilidade e a segurança. Hoje eu vejo alunos preparados, profissionais capacitados, com um alto nível de conhecimento. Todos estão dentro de um padrão exigido pelo mercado", declarou.

c2   c5

Um dos objetivos do projeto é reunir alunos de vários cursos, fazendo com que haja uma troca de conhecimento em áreas distintas, pontuando referências, conseguindo fazer essa troca de experiência. Uma interação.

Durante o curso conhecemos a história de muitos alunos, que com esforço se profissionalizam e fazem a diferença no mercado de trabalho.
A aluna Deusiane de Oliveira diz que o Senac abriu uma porta para ela, então traçou uma meta de 6 meses para abrir o seu próprio negócio, trabalhando em outros salões para colocar em prática tudo o que aprendeu. Já Crislene Pereira, é nomeada como um Caso de Sucesso Senac, conseguiu se lançar no mercado e abrir o seu próprio negócio. "Foram novas técnicas, novos conhecimentos e o projeto em si foi muito bom. Montei a minha salinha, o meu escritório e é onde eu atendo os meus clientes. Faço todos os tipos de procedimentos no meu salão e tenho orgulho disso. O que eu sei hoje sobre a área, eu aprendi no Senac e sou feliz por ter conseguido alcançar esse objetivo."

Todo profissional que está entrando na área da beleza precisa acompanhar as tendências do mercado e buscar se qualificar, pois novas técnicas, novos procedimentos são lançados todos os dias. "É um mercado que não para de crescer, temos que conseguir acompanhar para sermos o diferencial. Antes de iniciar o curso eu trabalhava com o público masculino, mas eu tinha vontade de aprender sobre o cabelo feminino, e eu me identifiquei com isso. Hoje, sinto-me qualificado para atender os dois públicos e já planejo ampliar o meu espaço para melhor atendê-los." Aluno Edilson Silva.

c4   c3

Você está aqui: Home Imprensa Notícias Turmas de cabeleireiro finalizam o curso com Projeto Integrador
SENAC IDIOMAS