Senac - Roraima

Empresários do comércio varejista participam do lançamento do Senac Varejo 2017

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realizou no dia 18 de julho, o lançamento do Senac Varejo 2017. Contamos com a presença de empresários, colaboradores e alunos da Instituição.

O programa proporciona qualificação ao público do mercado varejista, possibilitando o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam nessa área. Durante a abertura do evento, o Presidente do Sistema Fecomércio Roraima, Ademir dos Santos, agradeceu a presença de todos e falou do compromisso que a Instituição tem com os empresários e da importância do programa para o comércio. "Estamos aqui para dar um up na nossa carreira, para que nós estejamos no mercado dia-a-dia cada vez melhores. Essa é a função do Senac, a qualificação e a profissionalização, levamos ao mercado o melhor que temos no nosso país. Temos muito a aprender e temos muito a conhecer, porque o conhecimento nunca é demais", finaliza.

A Gerente de Educação Profissional, Eliane Lino, fez a apresentação do programa, mostrando tudo que o projeto traz de inovador no ano de 2017. O Senac Varejo nasceu com a proposta de fortalecer os empresários do setor, através de soluções inteligentes. "Esperamos que ao final dessa etapa, vocês tenham superado desafios e estejam muito mais preparados para os desafios de 2018, superando crises, conseguindo alavancar as vendas, desenvolvendo os seus colaboradores e alcançando os desafios pessoais, que é para isso que nós estamos aqui."

O público presente teve a oportunidade de receber o palestrante Claudio Correra falando sobre o tema "A velocidade do varejo moderno", explanando a sua atuação no cenário varejista, mostrando pontos importantíssimos sobre coisas que acontecem e podem ser feitas nessa área, pois vivemos o operacional do varejo em vários segmentos. "É uma forma de vocês entenderem um pouco mais de como fazer as coisas considerando um ponto do varejo extremamente importante. Tudo no varejo tem que ter uma coisa que muitos não têm (processos) se não fizer processos, o negócio não funciona. Formação de preços, problema tributário e controle de vendas, se não tiverem essas três coisas mínimas, vocês estarão jogando milhares de reais fora todos os anos."

O Coordenador Comercial do Roraima Garden Shopping, Amarildo Queiroz, diz que o mercado varejista de uma forma geral está passando por muitas mudanças, acreditando que essas mudanças vêm do consumidor, da mudança de hábitos do consumidor. "Eu acredito que esse evento que o Senac está promovendo para o varejo vai atrair e mudar um pouco a cultura que a gente tem na cidade. Em Boa Vista, nós temos uma situação atípica que é aquela questão de alguns empresários crescerem muito por demanda e não crescerem conforme planejamento. E o planejamento é essencial."

varejo1

varejo2

Varejo3

Você está aqui: Home Imprensa Notícias Empresários do comércio varejista participam do lançamento do Senac Varejo 2017
×
SENAC IDIOMAS