Senac - Roraima

Constelação Familiar: a moderna prática terapêutica é tema de workshop em Boa Vista

 

mae-consolando-a-filha-triste 53876-20790 - CópiaO método, que pode melhorar a vida pessoal e empresarial e é utilizado também pela Justiça, terá workshop no próximo dia 8 de dezembro no Senac São Francisco.

Imagine que você pudesse assistir a si mesmo interagindo com sua família. Que reflexões as cenas lhe causariam? Utilizar "representantes" para dramatizar um momento mal resolvido de alguém, em busca da origem das suas cargas emocionais, é no que consiste a "Constelação Familiar", método psicoterapêutico que que além de melhorar a vida pessoal, pode ser aplicado na vida empresarial, em audiências judiciais e até mesmo em presídios.

Criada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, que nos anos 1970 analisou os padrões de comportamento que se repetem dentro dos grupos familiares, ainda que as pessoas não tenham conhecido algum dos parentes, a "Constelação" promove o autoconhecimento e a humanização dentro dos relacionamentos, estimulando os "insights" que possam solucionar os conflitos.

A pessoa pode ter suas crenças em relação a dinheiro, carreira e afeto modificadas. No ambiente empresarial, há uma harmonia maior entre colaboradores e gestores, uma vez que atitudes negativas impactavam nos seus processos e decisões.

No levantamento de 2016 feito pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 11 municípios brasileiros onde o método tem sido usado em processos judiciais, as conciliações foram aceleradas (100% de solução no Estado da Bahia em 2013 e 94% na comarca de Goiânia em 2015, por exemplo), pois os envolvidos identificaram a origem de seus atritos. Na maior penitenciária do país, em Pernambuco, a técnica foi usada em 2015 com 200 detentos, que identificaram os motivos de terem entrado no mundo do crime e apresentaram melhoras no comportamento (embora tenham tido suas penas mantidas).

Currículo

Eloni dos Santos Castro é quem ministrará o workshop imersivo das 8h às 18h do sábado dia 8/12 no auditório do Senac São Francisco. Pedagoga e terapeuta holística, ela atua há mais de 30 anos com gestão de pessoas. É pós-graduada em "Gestão de Pessoas ", capacitada em "Pedagogia Sistêmica" e "Pedagogia Sistêmica Empresarial" pelo Senac de Curitiba-PR, coach de "Programação Neuro-Linguística", tem certificado de "Renascimento e Constelação Sistêmica Familiar pela abordagem de Bert Hellinger".

Serviço

Workshop Constelação Familiar
Data: 08/12/18
Horário: 8h às 12h e 14h às 18h
Local: auditório do Senac São Francisco. Av Major Williams, 2084 - São Francisco.
Investimento: R$750,00 ou 10x de R$75,00 no crédito

Nayra Wladimila
Comunicação Senac RR

Você está aqui: Home Imprensa Notícias Constelação Familiar: a moderna prática terapêutica é tema de workshop em Boa Vista