Senac - Roraima

Historia

O Senac RR

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) foi implantado no estado de Roraima em janeiro de 1999 e com o objetivo de contribuir para o crescimento do comercio local, ofertando cursos profissionalizantes e inserindo no mercado, pessoas qualificadas para atuar em diversas áreas de comercio e serviços.

O início das atividades foi em um prédio, na época alugado, localizado na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, com uma estrutura que era composta por uma cozinha pedagógica, um laboratório de garçom, dois laboratórios de informática, um salão de beleza-escola, um laboratório de saúde e três salas convencionais, sendo que a capacidade de atendimento diária era para 525 pessoas.

Em 2004 foi inaugurada a sua sede na avenida Major Williams, sendo nomeada pelo nosso presidente Antonio Airton Oliveira Dias, juntamente com o Conselho Regional do Senac, como Centro de Educação Profissional Ministro Ernane Galvêas, um prédio com uma estrutura moderna, que se tornou um diferencial na arquitetura da cidade de Boa Vista e passou a proporcionar a milhares de pessoas, acesso a educação profissional de qualidade.

Com o aumento da demanda no estado, a instituição implantou em abril de 2010 mais uma unidade, localizada de forma estratégica no bairro Asa Branca, para atender a bairros próximos, com cursos profissionalizantes. E dando continuidade a expansão de sua estrutura física, inaugurou em 2013 o Centro de Idiomas do Senac, com laboratórios modernos e professores altamente qualificados, se tornou referencia no estado em cursos de línguas estrangeiras.

Nesta mesma época também em parceria com a Fecomércio (Federação do Comércio), o Senac passou a desenvolver atividades em uma unidade no bairro Operário para atender aquela comunidade.

Em 2014 a instituição expandiu sua rede física com unidades implantadas em todos os municípios do estado, onde em algumas possuía unidades fixas e nas demais a instituição havia implantado escolas modulares, hoje a instituição dispõe dos seguintes centros de Educação Profissional:

Capital:

  • Centro de Educação Profissional Ernane Galvêas, que dispõe de um Centro Pedagógico de Saúde;
  • Centro de Educação Profissional Bernardo Cabral;
  • Centro de Educação Profissional Senac Operário;
  • Centro de Idiomas Paulo do Vale Pereira Filho;

Interior do Estado:

  • Centro de Educação Senac São luiz/RR;
  • Centro de Educação Profissional Antonio Pereira da Silva- Rorainópolis/RR;
  • Centro de Educação Profissional Isabel de Alves de Lima Guerra- Caracaraí/RR;
  • Centro de Educação Profissional João Pereira da Silva- São João da Baliza/RR.

A instituição está a 17 anos desenvolvendo pessoas para o mercado de trabalho, onde a Educação Profissional não tem fronteiras, atuando em todos os municípios do estado, com responsabilidade e profissionalismo, além de proporcionar o desenvolvimento da cidadania e crescimento pessoal para cada aluno e colaborador da instituição. É o Senac Roraima, faz a diferença no extremo Norte do país.

 

setabranca  Missão

“Educar para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo”.

setabranca Visão

“Ser a instituição brasileira que oferece as melhores soluções em educação profissional, reconhecida pelas empresas por meio da qualidade dos seus alunos”.

setabranca Valores

  • Transparência;
  • Inclusão social;
  • Excelência;
  • Inovação;
  • Atitude empreendedora;
  • Desenvolvimento sustentável;
  • Educação para autonomia.

História do Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é, desde a criação no Brasil, em 1946, o principal agente da Educação Profissional voltado para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no país.

Mais de 55 milhões de atendimentos já foram prestados pelo Senac. A Instituição oferece toda a experiência que possui a trabalhadores e empresários, com programações presenciais e a distância, de Norte a Sul do Brasil.

São milhares de programações, em centenas de ambientes educacionais de ponta e especializados, como as empresas pedagógicas e as unidades móveis, espalhados em mais de quatro mil municípios, em todos os estados do país e no Distrito Federal.

Além disso, ações como o Programa Senac de Gratuidade, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal, e tantas outras permitem que o Senac escreva um capítulo particular na história educacional do país, contribuindo com oportunidades e excelência para o desenvolvimento do trabalhador brasileiro.

Neste ano de 2016 o Senac completa 70 anos de atuação desde sua criação. No centro das ações do Senac, ao longo de todos esses anos, estava a oferta de educação profissional de qualidade. Mais de 800 cursos em Formação Inicial e Continuada, Educação Profissional Técnica de Nível Médico e Educação Superior, nas modalidades presenciais e a distância, estão à disposição no portfólio da Instituição.

É com essa coletânea de conquistas e inovações ao longo dessa trajetória que o Senac chega a seu aniversário de 70 anos, cheio de orgulho de haver contribuído, por meio da educação profissional, para a transformação das vidas de milhões de brasileiros e da sociedade como um todo. E o melhor de tudo é que essa história está apenas começando.

 

 

A Marca

senac-1999
senac-2000

 

Organograma

organograma-Senac-2018.05

Você está aqui: Home Institucional Sobre o Senac História
SENAC IDIOMAS